Resumos da novela Jezabel

Última atualização: 09/08/2019 às 12:25

Resumos da novela ‘Jezabel’- Record – 20h45

Foto de cena da novela 'Jezabel' (Foto: TV Record/Jezabel

Quinta-feira, 08 de agosto
Baruch e Hannibal discutem. Acazias fica chocado com a revelação que Barzilai lhe faz, sobre a encomenda de sua morte. Hannibal diz que agiu a mando da rainha. Jezabel confirma a versão de Hannibal, e Acazias decreta a morte imediata de Barzilai e Baruch; os sentenciados reagem, e todos se enfrentam com espadas. Saulo dá a vida por Barzilai. O general desarma Acazias e Hannibal, vencendo o embate. Obadias, Isaac e Jorão encontram Acazias, Hannibal, Adad, Uriel e Jezabel amarrados. A rainha dá nova ordem para que matem Barzilai e Baruch, que escaparam e buscam Queila para fuga.Começa a caçada por Barzilai. Hannibal encontra o oponente e o surpreende ao permitir que deixe Samaria. Thiago se declara à Joana. Há passagem de tempo. Hannibal informa à Jezabel que o rei Mesa, da região de Moabe, pretende atacar Samaria. Jorão é designado a viajar a Moabe para tentar um arriscado acordo verbal. Acazias agoniza após cair de uma sacada do palácio, e Jezabel sofre. Elias recebe um chamado celestial e diz a Uriel que Acazias não sobreviverá. Jezabel ordena que entreguem Elias a ela, para que o mate com suas próprias mãos.

Sexta-feira, 09 de agosto
Acazias agoniza no leito. Jezabel diz a Hannibal que o livrará da morte se lhe entregar Elias. A rainha acorda de um delírio e recebe uma carta de Queila. Nela, a verdade sobre a morte de Hailama e a paternidade de Baruch é revelada, para seu sofrimento e ira. Hannibal encontra Elias, que conclama ao céu que lance fogo contra os inimigos. As nuvens se movimentam e transformam Hannibal e seus soldados em cinzas. Jezabel, Uriel e Adad se preocupam com a demora da comitiva, e a rainha manda Adad e cinquenta homens ao encontro do general. As chances de Acazias sobreviver diminuem. O pelotão de Adad para sobre as cinzas de Hannibal, sem ciência do que há no solo, e intima Elias. O profeta faz novo apelo ao céu, que com mais fogo transforma o grupo em cinzas. Uriel conta a Acazias que perto de Elias há apenas cinzas. O rei manda Sidônio e mais cinquenta homens buscarem o profeta. Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal. Sidônio pede clemência a Elias, que segue com ele ao palácio, por recomendação celeste. O profeta diz a Acazias que ele morrerá, e o rei ordena sua morte.

Segunda-feira, 12 de agosto
Último capítulo – Não divulgado

Resumos da novela Jesus e das demais novelas são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Veja também